COVID-19: PAN Odivelas questiona Executivo sobre Estratégia Municipal de apoio às vítimas de violência doméstica

Comunicado à Imprensa do PAN Odivelas

Odivelas, 17 de Abril de 2020 – o Grupo Municipal do PAN – Pessoas-Animais-Natureza em Odivelas, no âmbito das competências da Assembleia Municipal, questionou o executivo municipal sobre sobre a Estratégia Municipal de apoio às vítimas de violência doméstica que estaria a ser implementada em Odivelas no contexto da COVID-19.

No último relatório publicado pelo Ministério da Administração Interna, sobre os casos de violência doméstica registados pela PSP, os distritos que mais ocorrências
de violência doméstica registaram foram os de Lisboa (5425), Porto (2819) e Setúbal (1254).

Conforme referido no dito requerimento, neste momento, “ tendo em consideração o regime de quarentena em que nos encontramos, seja voluntária ou obrigatória, conjugada com os crescentes índices de stress e frustração advindos desta conjuntura excepcional em que vivemos, é expectável um aumento de casos de violência doméstica ”, segundo o deputado municipal do PAN em Odivelas, Nelson Silva.

Nesse sentido, o PAN, através do seu grupo parlamentar, apresentou o Projecto de Resolução n.º 341/XIV/1.ª, que recomenda ao Governo que proceda ao reforço dos meios de atendimento e respostas necessárias após contacto telefónico às vítimas de violência doméstica, face ao contexto COVID-19.

Face ao exposto, o PAN considera fundamental reforçar os meios de resposta às vítimas de violência doméstica também a nível municipal, nomeadamente com o
reforço da resposta após contacto, de forma a garantir a cabal e atempada resposta a essas mesmas vítimas.

“ Existem respostas específicas do município para este flagelo social, tendo em conta o contexto atual que vivenciamos? ”, questiona o deputado Nelson Silva.
17 de Abril de 2020
(Grupo Municipal do PAN – Pessoas-Animais-Natureza em Odivelas)


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.