Histórias d’África / Situação nas Canárias

Nas Canárias, só em Março, perderam-se 11.000 empregos na indústria hoteleira.

https://www.canarias7.es/economia/el-covid-19-destruyo-11000-empleos-en-los-hoteles-canarios-en-marzo-HJ9092292

Ontem, registaram-se 7 mortos por coronavírus nas Canárias, subindo o número para um total de 128 falecidos. Também ontem registaram-se mais 27 novos contagiados. Assim, no arquipélago registam-se um total de 2.140 positivos de Covid-19 e 1.017 altas.

Recuperar a economia poderia passar na decisão de autorizar o regresso ao trabalho de todos os auto-imunes ao coronavírus. Há testes para Covid-19 que podem indicar a condição de auto-imunidade. Mas há um obstáculo a vencer: A legislação sobre a protecção de dados vigente nos países Membros da União Europeia impede a publicação de listas com nomes.

A partir de Domingo, crianças até aos 14 anos podem sair de casa, acompanhados por um dos progenitores para caminhar durante uma hora e num raio de 1 quilómetro. O horário estabelecido é entre as 09:00 as 21:00 horas. Recorde-se que esta medida foi anunciada por três membros do governo com outras tantas versões: que as crianças podem passear só nas ruas; acompanhar um dos progenitores ao supermercado, à farmácia ou a uma dependência bancária e até a eventualidade poder brincar num parque infantil.

O Governo do Cabildo de Tenerife vai relançar sete obras de reabilitação de estradas e auto-estradas que tinham suspendido por causa de estado de “Alarma Nacional” decretado em 14 de Março último. 32 Milhões de euros é o valor estimado das obras. Os concursos já se encontram publicados na Plataforma de Contratação do Estado espanhol.

– por José Maria Pignatelli


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.