Partido Socialista de Loures questiona Câmara Municipal e Administração dos SIMAR sobre Caso Positivo entre Trabalhadores dos Resíduos Sólidos

Requerimento do Partido Socialista de Loures

Os eleitos do Partido Socialista nos órgãos do Município de Loures, Câmara e Assembleia Municipal, tiveram acesso a relatos por parte de trabalhadores dos SIMAR– Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas – e através de comunicado do SINTAP, sobre um caso positivo de Covid-19 entre trabalhadores adstritos a funções de recolha de resíduos sólidos urbanos.
Todavia, os mesmos relatos referem que o trabalhador é abrangido pela contratação externa de serviços com a empresa Blueotter, que presta o seu serviço em conjunto com os trabalhadores dos SIMAR, tendo também transitado de turno.
Perante estas situações manifestadas, que nos merecem preocupação acrescida, os eleitos do Partido Socialista nos órgãos municipais de Loures vêm, através do presente, requerer informação sobre:
– Estes relatos são do conhecimento do Conselho de Administração dos SIMAR e da Câmara Municipal de Loures?
– Qual a prática de gestão de recursos humanos associada ao trabalho conjunto entre trabalhadores dos SIMAR e de trabalhadores associados à prestação de serviços com a empresa Blueotter, bem como de transição de turno e de equipas de trabalho?
– Qual o plano de higienização de viaturas, tanto de recolha de resíduos como de transporte de pessoal, após cada turno, assim como de utilização dos devidos equipamentos de proteção individual?
Loures, 24 de abril de 2020
Os eleitos do Partido Socialista na
Câmara e Assembleia Municipal de Loures


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.