Aprovada aquisição de viaturas híbridas para diversos serviços, Diretores Municipais e de Departamento e Viaturas para a Vereação Municipal de Odivelas

O Investimento das 31 Viaturas Híbridas pela C.M. de Odivelas

Aprovada em reunião de Câmara em Janeiro de 2020 com os votos a favor do Presidente e Vereadores do PS e com a abstenção dos Vereadores da CDU e PSD, foi agora em 30 de Abril aprovada por maioria na Assembleia Municipal de Odivelas, com os votos a favor das bancadas do PS, do PAN e do representante João Pela e com o voto contra do BE e a abstenção da CDU, do PSD e da Independente Lúcia Lemos, a aquisição, em renting, de 31 viaturas híbridas . Por esta aprovação do órgão fiscalizador ter decorrido em plena pandemia do COVID-19, a decisão tem causado grande contestação nas redes sociais contrastando com a ausência de distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI) à população, tendo o presidente Hugo Martins declarado em 30 de abril que a CMO havia entregue EPIs a várias entidades e estava a estudar alargar a distribuição aos Munícipes.

De um total de 31 viaturas híbridas, 5 delas destinam-se a Diretores de Departamento, 21 para diversos serviços Municipais, 1 viatura para condutor com mobilidade reduzida, 2 viaturas para os novos Diretores de Departamento e 2 viaturas para a Vereação destinadas a viagens que não são compatíveis com a autonomia dos veículos elétricos adquiridos ou seja, viagens para além dos 27Km2 que é área do concelho de Odivelas.

A quantia total envolvida nesta aquisição de 31 viaturas é de 495.600,00 euros + iva

Documento de aprovação da aquisição das 31 viaturas


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.