Dia Mundial de África a 25 de maio no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) da Universidade de Lisboa

Os museus são espaços de encontros e de diálogos. Estabelecem conexões próximas e remotas, visíveis e invisíveis, entre pessoas, territórios e ideias. As conexões entre África e o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) da Universidade de Lisboa são múltiplas e ramificadas, compreendendo importantes coleções científicas provenientes de países africanos, relações com museus e universidades africanas e ainda projetos de colaboração com vista à preservação do património científico e da conservação da natureza, entre outros.

Aproveitando as comemorações do Dia Mundial de África a 25 de maio, o Museu inicia uma série de iniciativas culturais que se estenderão ao longo de 2020 e pretendem divulgar, valorizar e expandir estas conexões a partir de um olhar cruzado e contemporâneo.

O programa #AfricanoMUHNAC2020 foi desenvolvido com múltiplas associações da sociedade civil e da Universidade de Lisboa e inclui:

  • Conversas LIVE 
  • Visitas virtuais às coleções africanas do Museu
  • Sessões Live de Música e Poesia
  • Gastronomia
  • Projetos de arte de vários autores

A participação é livre através das redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e da plataforma ZOOM e a programação está disponível quer na página do MUHNAC quer nas dos parceiros.

Ficamos à sua espera!

site do Museu

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
RSS
Facebook
Twitter
YouTube