Odivelas – PSD exige rigor no apuramento do número de infectados e medidas de ação

Comunicado dos Vereadores do PSD na CM Odivelas

Os Vereadores do PSD, na reunião de câmara, realizada hoje, solicitaram uma clarificação do número efetivo de casos confirmados de contaminação por COVID 19 no concelho, considerando a discrepância de números entre as entidades oficiais.
Segundo a DGS, a 26 de maio, eram 463 o número de casos confirmados no concelho. Porém, segundo a Autoridade de Saúde Municipal, na mesma data, eram 574 o número de casos confirmados.
A fiabilidade dos números é fundamental para, com segurança, conhecer a situação epidemiológica no concelho, antecipar o futuro e dar resposta no presente com medidas de prevenção no domínio da saúde pública. Atempadamente, e de forma reiterada, o PSD tem vindo a defender a distribuição alargada de máscaras à população, como forma de incentivo à adoção de comportamentos de prevenção, mas também como sinal claro de que no Concelho a pobreza não impeça ninguém de se proteger. Todavia, a Câmara Municipal não tem este entendimento e continua sem qualquer plano de distribuição de máscaras, apesar do aumento do número de infectados nos últimos dias.
Os Vereadores do PSD na Câmara Municipal de Odivelas
Marco Lemos Pina
Ana Isabel Gomes
Ricardo Henriques Tomás


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.