O Partido Aliança de Odivelas toma posição sobre a Abertura das Feiras da Arroja e do Silvado.

Em Odivelas a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, anunciaram em conjunto, de acordo com orientações do respetivo Delegado de Saúde, a abertura das Feiras da Arroja e do Silvado.

Obviamente que é importante para os feirantes o reinício das suas atividades económicas de forma a poderem retomar as suas vidas profissionais.
Só não se percebe é como a abertura das Feiras da Arroja e do Silvado se articula com as preocupações hoje manifestadas, ao nível nacional, pelas entidades de saúde e políticas relativamente ao número de infeções de COVID-19 que ainda se mantêm bastante altas na Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente no Concelho de Odivelas.
Aliás, é muito preocupante o facto de se pré-anunciar que o pico das infeções na Área Metropolitana de Lisboa só ocorrerá em final de junho, mas em Odivelas retoma-se a atividade das Feiras.
Em Odivelas “não bate a bota com a perdigota”, algo está errado nesta decisão dos seus órgãos autárquicos.
Obviamente que não se pode descurar a necessidade dos feirantes retomarem a sua atividade profissional, mas isso deveria ser feito em absoluta segurança e não se vê a forma de se cumprir a distância de 2 metros entre os utentes das Feiras da Arroja e do Silvado. Isso é um sofisma completo.
A Câmara Municipal de Odivelas, nesta fase pandémica, em alternativa à abertura das Feiras da Arroja e do Silvado, deveria promover, de acordo com a sua quota de responsabilidade, o apoio social e financeiro que os Feirantes necessitem, isso sim, mas abrir as Feiras não.
O Partido Aliança exorta a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Odivelas a ponderarem o adiamento da abertura das Feiras da Arroja e do Silvado ou então a explicarem melhor o racional desta decisão e a forma de controlo das condições de segurança interna nos respetivos recintos de forma a tranquilizar toda a população do Concelho de Odivelas.
Odivelas, 28 de maio de 2020.
Direção Política Municipal de Odivelas do Partido Aliança

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
RSS
Facebook
Twitter
YouTube