O Partido Aliança de Odivelas toma posição sobre a Abertura das Feiras da Arroja e do Silvado.

Em Odivelas a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, anunciaram em conjunto, de acordo com orientações do respetivo Delegado de Saúde, a abertura das Feiras da Arroja e do Silvado.

Obviamente que é importante para os feirantes o reinício das suas atividades económicas de forma a poderem retomar as suas vidas profissionais.
Só não se percebe é como a abertura das Feiras da Arroja e do Silvado se articula com as preocupações hoje manifestadas, ao nível nacional, pelas entidades de saúde e políticas relativamente ao número de infeções de COVID-19 que ainda se mantêm bastante altas na Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente no Concelho de Odivelas.
Aliás, é muito preocupante o facto de se pré-anunciar que o pico das infeções na Área Metropolitana de Lisboa só ocorrerá em final de junho, mas em Odivelas retoma-se a atividade das Feiras.
Em Odivelas “não bate a bota com a perdigota”, algo está errado nesta decisão dos seus órgãos autárquicos.
Obviamente que não se pode descurar a necessidade dos feirantes retomarem a sua atividade profissional, mas isso deveria ser feito em absoluta segurança e não se vê a forma de se cumprir a distância de 2 metros entre os utentes das Feiras da Arroja e do Silvado. Isso é um sofisma completo.
A Câmara Municipal de Odivelas, nesta fase pandémica, em alternativa à abertura das Feiras da Arroja e do Silvado, deveria promover, de acordo com a sua quota de responsabilidade, o apoio social e financeiro que os Feirantes necessitem, isso sim, mas abrir as Feiras não.
O Partido Aliança exorta a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Odivelas a ponderarem o adiamento da abertura das Feiras da Arroja e do Silvado ou então a explicarem melhor o racional desta decisão e a forma de controlo das condições de segurança interna nos respetivos recintos de forma a tranquilizar toda a população do Concelho de Odivelas.
Odivelas, 28 de maio de 2020.
Direção Política Municipal de Odivelas do Partido Aliança


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.