Conhecimento público das reuniões da Câmara Municipal de Odivelas.

As reuniões da Câmara de Odivelas, deveriam ser públicas de forma a que os munícipes, a imprensa local e outras organizações, nomeadamente, os Partidos sem assento no executivo, possam escrutinar a atividade política municipal.

Para além da impossibilidade de escrutínio público, sempre necessário como se viu no recente episódio da renovação da frota automóvel da Câmara e da atribuição de viaturas aos Vereadores do Partido Socialista, há ainda a considerar o aspeto da transparência política que deve estar sempre presente nos órgãos de gestão autárquica.
A Câmara de Odivelas tem as condições adequadas para a transmissão em direto, via “streaming”, das reuniões do Executivo Municipal.
Não tornando públicas as reuniões do Executivo Municipal, é legitimo pensar que o poder político em Odivelas, assente na maioria absoluta do Partido Socialista, se aproveita da pandemia para suspender a Democracia aproveitando-se do receio do COVID-19.
Por outro lado, também não se compreende a razão das reuniões da Câmara serem em videoconferência quando há instalações camarárias com a dimensão mais que suficiente para as fazer com a segurança e o distanciamento social adequado.
Não se compreende o excesso de cautela para umas situações e simultaneamente se aprovar a reabertura das Feiras da Arroja e do Silvado, sem as necessárias condições de segurança como ontem ficou bem evidente no Silvado. O Partido Aliança de Odivelas mantém a sua discordância na reabertura destas Feiras, que só deveriam retomar a atividade após melhor controlo da situação epidemiológica na Área Metropolitana de Lisboa.
O Partido Aliança de Odivelas apela a que as próximas reuniões do Executivo Municipal sejam públicas através dos necessários meios de transmissão em direto, de forma a que os munícipes de Odivelas possam escrutinar e acompanhar a atividade política no Concelho.

Odivelas, 2 de junho de 2020.
Direção Política Municipal de Odivelas do Partido Aliança.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.