Proposta do PAN para o Hospital Veterinário Solidário Municipal não foi aprovada na Assembleia Municipal de Odivelas

Nelson Silva, mandatário da Comissão Política Concelhia do PAN Odivelas e deputado na Assembleia Municipal de Odivelas, declara que “ esta é uma posição de negação de auxílio a famílias detentoras de animais de companhia em situação de vulnerabilidade social, sem capacidade para assegurar cuidados básicos de saúde ou socorrer os seus animais em contexto de emergência, e a associações de proteção animal, com a agravante da iminente crise socioeconómica que teremos de enfrentar em Portugal”.

“No concelho de Odivelas é frequente encontrar animais perdidos ou abandonados na via pública, acabando estes por não sobreviver ou serem recolhidos por munícipes antes da ação do Serviço Veterinário Municipal de Odivelas, seja pela situação de risco eminente em que se encontram, seja pelas dificuldades inerentes à ativação e intervenção daquele serviço. De entre as várias causas para o abandono de animais, está a incapacidade financeira do tutor em assegurar as despesas de saúde do animal”, afirma o deputado.

Para o PAN, este é um flagelo ao qual as autarquias não podem ser alheias, tendo o dever cívico e a responsabilidade legal de o combater, assumindo terminantemente um papel preponderante na proteção dos animais e suas famílias. Indagados por Nelson Silva, os membros do Executivo Camarário
de Odivelas optaram por não tecer quaisquer comentários sobre esta matéria.

Comunicado do PAN Odivelas

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
RSS
Facebook
Twitter
YouTube