Este conteúdo é Reservado a Assinantes
Ricardo Leão, Presidente da Câmara Municipal de Loures, interveio na Assembleia Municipal de ontem, dia 16 de Dezembro, afirmando que a expansão do Metropolitano, por Metro Ligeiro de Superfície, de Odivelas a Loures não está em causa.
Ricardo Leão, começou por afirmar: “Este é um processo sobre o qual, eu próprio, como presidente da Assembleia Municipal (no mandato anterior) pouca informação tive em relação a esta matéria“.
Sobre a forma como foi negociado o projeto, disse Ricardo Leão: “O presidente da Câmara de Odivelas foi um melhor negociador do que o anterior presidente da Câmara de Loures (Bernardino Soares), porque a linha do metro serve muito melhor a população de Odivelas do que serve a de Loures”.
Sobre os custos de 28 a 30 Milhões de euros para o Município de Loures, Ricardo Leão afirmou que junto do futuro Governo e através das verbas do PRR e outros fundos europeus iria procurar uma solução e sobre as afirmações do presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, acrescentou: “Isto não quer dizer que todo o esforço do Governo, da Câmara, de todos os autarcas, para a expansão da rede do metropolitano, que ele vai ser colocado em causa por isto ou por aquilo“.
Disse finalmente Ricardo Leão: “E, por isso, da minha parte, da parte do presidente da Câmara Municipal de Loures, essa pressão junto do Governo irá existir e no sentido de criar linhas de financiamento“.