SEMANÁRIO

More
    InícioREGIONALLOURESRegulamento de Habitação de Loures

    Regulamento de Habitação de Loures

    Publicado

    Foi aprovado em Reunião de Câmara, realizada a 27 de abril, o projeto de Regulamento de Habitação do Município de Loures, o qual deverá ser sujeito a consulta pública, por um período de 30 dias.

    Consta da proposta que “o direito à habitação assume, atualmente, uma área estratégica e fundamental de política pública na promoção e desenvolvimento da vida em comunidade, e no estímulo da competitividade e coesão dos territórios”.

    Decorrente da publicação da Lei n.º 81/2014, de 19 de dezembro, alterada pela Lei n.º 32/2016, de 24 de agosto, e sendo esta uma competência da Câmara Municipal, foi elaborado o Regulamento de Habitação do Município de Loures, cujo projeto foi aprovado nesta reunião camarária, sendo este o primeiro regulamento que o Município se propõe fazer neste âmbito, adaptando a lei geral às especificidades do concelho e do parque habitacional municipal.

    A proposta aprovada prevê que o Regulamento de Habitação do Município de Loures integre, nesta fase, o regime de atribuição e gestão social e patrimonial do parque habitacional, propriedade municipal, destinado ao arrendamento apoiado, e, também, o regime de atribuição de apoio financeiro à habitação jovem na área do Município, enquanto medida de apoio no acesso à habitação.

    O projeto de Regulamento de Habitação do Município deverá ser sujeito a consulta pública, por um período de 30 dias, através de publicação na 2.ª série do Diário da República, bem como no sítio institucional do Município.

    Recorde-se que, por deliberação da Autarquia, tomada na reunião ordinária de 13 de abril de 2022, foi formalmente iniciado o procedimento administrativo com vista à elaboração do Regulamento de Habitação do Município de Loures, tendo sido fixado o prazo, até ao dia 22 de abril, para a constituição de interessados e a apresentação de contributos para a elaboração do mesmo. Terminado o prazo concedido, verificou-se que não foram apresentados quaisquer contributos para a elaboração do regulamento, nem a constituição de interessados.

    Últimos Artigos

    João Calado novo Presidente do Rotary Club de Loures 2024-25

    João Calado novo Presidente do Rotary Club de Loures 2024-25 Foi uma noite de grandes...

    PCP Odivelas chumba Congratulação do Dia D

    PCP Odivelas chumba Congratulação do Dia D que levou ao início do fim da...

    Almada Metro Ligeiro até à Costa e Trafaria 2024

    Almada Metro Ligeiro até à Costa Comunicado de Imprensa. O Metro vai chegar à Costa e...

    Loures PRR Habitação – 2024, O Garantido, O Perdido e o Prometido pelo Governo

    Loures PRR Habitação De acordo com a intervenção da vice-Presidente da CM Loures, Sónia Paixão,...

    Relacionados

    Escola Gaspar Correia na Portela – 7 Milhões e 500 Mil euros investimento

    E𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗚𝗮𝘀𝗽𝗮𝗿 𝗖𝗼𝗿𝗿𝗲𝗶𝗮 na Portela - 𝗟𝗮𝗻𝗰̧𝗮𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗽𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗯𝗲𝗻𝗲𝗳𝗶𝗰𝗶𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 Um investimento de...

    Associação de Moradores da Portela celebra 49 Anos

    A Associação de Moradores da Portela (AMP) comemorou, ontem, o 49.º aniversário com uma...

    LOURES Metro Ligeiro – Localização das Estações

    LOURES Metro Ligeiro - Alterações verificadas face ao traçado apresentado em sede de Avaliação...