Este conteúdo é Reservado a Assinantes
O Palácio Marqueses da Praia e Monforte, no Parque da Cidade, em Loures, abriu hoje as portas a alunos das escolas do ensino básico Catela Gomes, Quinta da Alegria e da Portela, no âmbito da iniciativa “Um dia na Assembleia Municipal”.
Esta é já a terceira edição de um projeto que visa incentivar a participação jovem.
Cerca de setenta crianças foram recebidas pela presidente da Assembleia Municipal de Loures, na “casa da Democracia, um espaço aberto à população, representando o órgão mais plural com maior diversidade e abrangência no Município. Tem uma atividade muito dinâmica e de avaliação permanente do trabalho Executivo da Câmara Municipal”, destacou Susana Amador.
As crianças visitaram as instalações da Assembleia Municipal de Loures onde – como explicou a presidente – “decorrem as sessões deste órgão deliberativo do sexto maior concelho do país, no qual a nossa atividade, enquanto eleitos locais, implica dedicação e serviço para o bem comum. Tentamos, todos os dias, dar o melhor de nós”.
Na sessão, também esteve presente o presidente da União das Freguesias da Portela e Moscavide, Ricardo Lima, assinalando como “fundamental, para a nossa comunidade, a importância da cidadania e dos órgãos autárquicos devido à proximidade e às decisões que implementamos para ir ao encontro das expetativas da população”.
[N.R. o que não se compreende é que por um lado, e bem, se fomente esta participação dos mais jovens e, por outro lado, se chumbe propostas como a “Assembleia de Cidadãos”.]