Loures, NOTICIAS

Loures | Vacinação COVID 19, passa a ser feita no Pavilhão do Oriente, em Moscavide

A Câmara Municipal de Loures, em articulação com o ACES Loures/Odivelas, informa que a partir da próxima segunda feira, 23 de maio, a vacinação COVID 19, administrada em espaço dedicado para o efeito, passa a ser feita no Pavilhão do Oriente, em Moscavide – localizado na Rua Adão Manuel Ramos Barata (junto à Unidade de Saúde de Moscavide) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 14h00, e ao sábado, das 9h00 às 17h00..

Este serviço deixa de funcionar no centro de vacinação que estava instalado na sala multiusos da Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque da Cidade, em Loures.

A Câmara Municipal de Loures, em colaboração com as Juntas de Freguesia e as corporações de bombeiros do concelho, assegura o transporte dos idosos e/ou pessoas com mobilidade reduzida ao Centro de Vacinação. Para tal, o agendamento do transporte é feito através do 800 100 176 ou nas Juntas de Freguesia.
Importa sublinhar que os utentes elegíveis para a administração da nova dose de reforço devem aguardar o agendamento da vacina pelos canais habitualmente utilizados pelas autoridades de saúde, como aconteceu com a administração das doses anteriores.

Entretanto, o Município mantém igualmente o seu apoio com transporte e com meios informáticos às equipas de profissionais de saúde que estão a garantir a vacinação aos munícipes com mais de 80 anos, integrados em estruturas residenciais para pessoas idosas. Até ao dia de ontem, 19 de maio, já tinham sido inoculados mais de 1000 utentes dos lares do concelho de Loures.