Este conteúdo é Reservado a Assinantes
Reduzir os níveis de infoexclusão e de iliteracia digital que ainda prevalecem junto de algumas franjas de adultos na nossa comunidade são os objetivos de programas de formação e capacitação.
Neste contexto, a Câmara Municipal de Loures assina amanhã, 27 de maio, com o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, o protocolo de colaboração para a adesão do Município ao Programa EUSOUDIGITAL. A iniciativa decorre no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, a partir das 10h00, com a presença de Alexandre Nilo Fonseca, do programa EUSOUDIGITAL, da vice-presidente da autarquia de Loures, Sónia Paixão e do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.
O Programa EUSOUDIGITAL é uma iniciativa que visa trabalhar com pessoas, com idade acima dos 45 anos, que não têm qualquer interação com o mundo online, promovendo a sua capacitação digital através da criação de uma rede de mais 30 000 mentores voluntários, apoiados em mais de 1 500 Centros criados em todo o país.
No caso de Loures, o Programa EUSOUDIGITAL prevê a criação de ações de angariação de mentores, realização de ações capacitação para adultos, mobilização do movimento associativo para o projeto e a criação de 12 centros EUSOUDIGITAL, envolvendo o Município e todas as freguesias do concelho.
Protocolo de colaboração para a adesão do Município de Loures ao Programa EUSOUDIGITAL
Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte
PROGRAMA
10h00 – Boas-vindas, apresentação do programa EUSOUDIGITAL e assinatura do Protocolo
10h45 – Sessão de capacitação de adultos
13h00 – Final da sessão