GLisboa, NOTICIAS

Conselho Metropolitano de Lisboa vai reunir a 23 de junho

O Conselho Metropolitano de Lisboa vai reunir-se, ordinariamente, no dia 23 de junho (quinta-feira), às 10h30, na sede da Área Metropolitana de Lisboa. Na reunião, que decorrerá de uma forma presencial, será desenvolvido o seguinte trabalho:

» Apreciação e votação do relatório de gestão e contas consolidadas da Área Metropolitana de Lisboa (ano de 2021).

» Apresentação de um protocolo de colaboração técnica e financeira relativo à RECOLHABIO – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos.

» Divulgação da Missão Adaptação às Alterações Climáticas, do programa de investigação e inovação Horizonte Europa – EU MISSIONS.

» Prestação de informações sobre a atividade da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa, nomeadamente da lista de decisões proferidas no âmbito da deliberação que, entre outros, emite autorização prévia favorável para assunção de compromissos.

» Discussão de outros assuntos do interesse da Área Metropolitana de Lisboa.

O Conselho Metropolitano, de acordo com o estatuto das entidades intermunicipais, é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira)