Publicidadespot_img
Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
InícioNOTICIASGLisboaSintra assinala Ano Europeu da Juventude

Sintra assinala Ano Europeu da Juventude

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Ano Europeu da Juventude com a organização de uma conferência e fórum sobre as juventudes de Sintra, nos dias 21 e 22 de outubro.

Sob o mote “Olhar as Juventudes: o Papel da Intervenção Municipal em Sintra”, a conferência tem lugar no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 21 de outubro, pelas 14h30. O programa desta conferência conta com a presença do presidente da autarquia, Basílio Horta, e será composta por dois painéis subordinados aos temas “Olhar as Juventudes” e “O papel da intervenção municipal em Sintra”, seguidos de debate.

Por sua vez, o Fórum das Juventudes de Sintra, “A Tua Voz Conta” acontece no dia 22 de outubro, a partir das 09h30, na Antiga Fábrica da Melka e recém Escola do Património de Sintra, no Cacém. No Fórum das Juventudes de Sintra serão aprofundadas temáticas consideradas como prioritárias, com base na publicação da autarquia “Jovens do Concelho de Sintra-Condições de Vida, Atitudes e Práticas” que junta diversos testemunhos de jovens residentes no concelho.

Nesta iniciativa, os jovens vão poder ainda participar em conversas em grupo e debater sobre os seguintes temas: “Educação e Formação: a oportunidade para potenciar o que sou e o que sei?”, “Viver em Sintra: tenho campo, cidade, praia, desporto, serra, cultura… O que quero fazer?”, “Igualdade e Inclusão: temos todos as mesmas oportunidades?”, “Futuro: que expectativas profissionais e planos de vida tenho?” e “Bem-estar e saúde: como posso ser mais feliz e melhorar a minha qualidade e vida?”.

Estas duas ações pretendem criar momentos de partilha e reflexão entre os jovens, as organizações e a autarquia de Sintra de modo a alargar a sua base de auscultação e a envolver a juventude na construção de soluções em áreas temáticas e de ação junto dos jovens de Sintra.

A data tem como objetivo assinalar a importância da juventude europeia na construção de um futuro melhor, mais verde, mais inclusivo e digital, ao mesmo tempo que promove a reflexão sobre o futuro da juventude e promove a sua participação ativa na construção do futuro da Europa, integrando as suas políticas.

A participação nestas iniciativas é gratuita, mas em ambos os casos carece de inscrição prévia através dos seguintes links:

– Conferência “Olhar as Juventudes: o Papel da Intervenção Municipal em Sintra”

– Fórum das Juventudes Sintra, “A Tua Voz Conta”

- Advertisement -spot_img
- PUB-spot_img

Ultimas

Artigos Relacionados