Este conteúdo é Reservado a Assinantes
27.12.2022
Na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Loures de 27 de Dezembro de 2022, a Ordem do Dia era composta em exclusivo por duas propostas de deliberação, o ponto 1, relativo à desagregação da união de freguesias de Santo António dos Cavaleiros e da Freguesia de Frielas e, o ponto 2, relativo à desagregação da união de freguesias de Camarate, Unhos e Apelação.
A votação das bancadas foi a seguinte:
Ponto 1 (Sto António Cavaleiros e Frielas)
Contra – CHEGA Abstenção – PS, PSD Favor – CDU
Proposta aprovada
Ponto 2 (Camarate, Unhos e Apelação)
Favor – CHEGA, CDU Abstenção – Ps, PSD
Proposta aprovada
Para Bruno Nunes (Vereador do CHEGA), a Assembleia da República estabeleceu como prazo para a entrega dos processos de desagregação pelas Freguesias 21 de Dezembro e as únicas Freguesias do concelho de Loures que cumpriram com este prazo e mesmo assim de uma forma incompleta foram Camarate, Unhos e Apelação.
Para o PS e PSD a sua abstenção está fundamentada na ausência de um referendo local para auscultar a população o que para ambos justifica a sua abstenção.
O próximo passo será a submissão à Assembleia Municipal de Loures, destas propostas.
No final da Reunião de Câmara ouvimos Ricardo Leão (PS), Presidente da Câmara Municipal de Loures e o Vereador Bruno Nunes do CHEGA, cujas declarações pode ouvir em notícia aqui no “Noticias Lx”.
Ricardo Leão – https://noticiaslx.pt/2022/12/27/loures-ricardo-leao-ps-o-referendo-local-e-a-melhor-forma-de-dar-voz-as-pessoas/