SEMANÁRIO

More
    InícioREGIONALLOURESCerimónia de entrega de prémios do 37.º Troféu "Corrida das Coletividades do...

    Cerimónia de entrega de prémios do 37.º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures”

    Realizou-se, no dia 4 de fevereiro, no Centro Cultural de Moscavide, a cerimónia de entrega de prémios relativos ao 37.º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures”

    Publicado

    Realizou-se, no dia 4 de fevereiro, no Centro Cultural de Moscavide, a cerimónia de entrega de prémios relativos ao 37.º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures”, que decorreu entre 22 de fevereiro e 16 de julho de 2022, bem como do 26.º Troféu “Loures Atleta Jovem”, também realizado no ano passado.

    Foram distinguidos os atletas que alcançaram classificações até ao 5.º lugar individualmente, em todos os escalões, masculinos e femininos, desde os benjamins aos veteranos.

    Por equipas, o Clube de Atletismo de Vale Figueira foi o grande vencedor, sagrando-se como pentacampeão do 37.º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures”, um feito inédito nesta competição. O 26.º Troféu “Loures Atleta Jovem” foi também para Vale Figueira, 31 anos após terem vencido pela última vez.

    O comediante David Cristina apresentou a cerimónia onde esteve presente a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, que aproveitou para anunciar algumas novidades para o 38.º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures” que tem início no próximo dia 19 de fevereiro.

    “Vamos passar de 10 para 13 corridas e temos outro grande objetivo: queremos alcançar as seis mil participações e, assim, superar as quatro mil pessoas que participaram o ano passado. Além disto, a prova que se insere nas Festas do Concelho, no dia 26 de julho, vai ser, pela primeira vez, uma prova noturna”, referiu Sónia Paixão.

    “Queremos que esta seja verdadeiramente uma iniciativa de desporto para todos, e, para isso, temos duas premissas para esta concretização: primeiro que tenhamos, cada vez mais, a capacidade de trazer para este troféu pessoas com deficiência, e também grupos informais, aqueles amigos que se queiram juntar a esta prova”, acrescentou.

    Sónia Paixão reforçou, ainda, que o atletismo é uma “modalidade fundamental que vamos privilegiar nesta época desportiva”, através do “alargamento dos centros de marcha e corrida”. A vice-presidente da Câmara de Loures explicou que, para além do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Loures, está em funcionamento o de Sacavém, “mas também temos esta época desportiva três centros de formação da modalidade: um dinamizado pela Associação Recreativa da Mealhada, outro pelo Grupo Desportivo de São Domingos e ainda outro pela Associação Desportiva Leões Apelaçonenses”.

    Fonte: CM Loures

    Últimos Artigos

    NoticiasLx de 13 de Julho de 2024 – Semanário

    NoticiasLx de 13 de Julho de 2024 - Loures, Lisboa, Odivelas, Sintra, Almada -...

    Caça à Multa – LouresParque 2024

    Caça à MultaO Vereador Bruno Nunes do Chega, fez uma intervenção no PAOD da...

    Praias de Sintra distinguidas pela QUERCUS em 2024

    Praias de SintraSintra recebeu, esta quarta-feira, o galardão “Qualidade de Ouro” atribuída a cinco...

    Saída da A1 em S João da Talha, Loures – Apresentação Pública

    Saída da A1 em S João da TalhaA Câmara Municipal de Loures...

    Relacionados

    Loures | 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲𝗼𝗻𝗮𝘁𝗼 𝗥𝗲𝗴𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗿𝘁𝗮-𝗺𝗮𝘁𝗼 𝗟𝗼𝗻𝗴𝗼 𝗻𝗼 𝗣𝗨𝗦𝗜𝗔

    Mais de cinco centenas de atletas participaram, no passado domingo, no Campeonato Regional Corta-mato...