Este conteúdo é Reservado a Assinantes
A Câmara Municipal de Loures, na reunião do executivo camarário que se realiza amanhã, dia 15, às 9h30, vai aprovar a adjudicação dos trabalhos de preparação dos terrenos da zona ribeirinha da Bobadela, onde terá lugar a Jornada Mundial de Juventude (JMJ).
Após o processo de consulta a cinco entidades, do qual resultou a apresentação de quatro propostas, o júri considerou duas válidas, tendo sido selecionada a empresa Alves Ribeiro, SA, pelo montante 4.285.094,23 euros, com um prazo e execução de 89 dias seguidos, e menos de um milhão de euros face ao valor inicial do concurso.
As obras de preparação dos terrenos da Bobadela arrancam no final de março, início de abril, o que permite a sua conclusão no final de junho, a tempo da JMJ.
Para assegurar o cumprimento deste prazo para a conclusão da empreitada, a empresa responsável pelas obras apresentou à Câmara Municipal de Loures um plano de mobilização de meios com grande capacidade operacional, que vai mobilizar 33 motoristas de pesados, 18 manobradores de máquinas e 30 operários, entre oficiais especializados, pedreiros e serventes.