O presidente da Câmara Municipal de Loures entregou o alvará de loteamento do Bairro da Fraternidade (Célula 3), em São João da Talha.
Trata-se de uma área com 169 lotes, com um total de 298 fogos, que, com esta reconversão, poderá ver assim avançar os processos de legalização das habitações.
Na ocasião, Ricardo Leão, congratulou-se por esta ser a “nona entrega de alvará em, sensivelmente, ano e meio de mandato”, dando nota de que o grande objetivo da Autarquia é regularizar todas as Áreas Urbanas de Génese Ilegal do Concelho até ao final do mandato.
“Temos de acabar com este drama, com as pessoas na incerteza de quando é que terão as suas habitações legalizadas. Hoje damos aqui mais um passo importante neste bairro. Temos de ter este objetivo comum”, disse.
Aproveitando a ocasião de estar em São João da Talha, o presidente da Câmara Municipal de Loures anunciou ainda outra importante obra para a localidade: “Vamos lançar brevemente o concurso para a construção da saída da A1 aqui em São João da Talha. A Brisa está a finalizar o projeto e a obra terá o seu início já no próximo ano, num investimento suportado pela Câmara”, garantiu.
A cerimónia de entrega do alvará da célula 3 do Bairro da Fraternidade contou ainda com as presenças da vice-presidente da Autarquia, Sónia Paixão, dos vereadores Nuno Dias, Paula Magalhães e Paulo Rui Amado, do presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, Nuno Leitão, e do presidente da Comissão de Proprietários, António Alexandre.
Sobre a Saída A1 ver: https://noticiaslx.pt/2023/05/04/loures-saida-da-a1-investimento-de-7me-e-inicio-da-obra-setembro-2024/