SEMANÁRIO

More
    InícioREGIONALLOURESLoures | Juntas de Freguesia vão ficar “A Arder” com 80% das...

    Loures | Juntas de Freguesia vão ficar “A Arder” com 80% das Despesas com o COVID

    A UF Moscavide/Portela é um dos casos em que os critérios definidos considerando apenas as “despesas diretas” irá lesar gravemente dado que, com um total de 1,2 M€ registados como despesas do COVID e tendo recebido do Município de Loures 15% não deverá receber nada mais além disso.    

    Publicado

    Sempre na primeira linha no apoio às populações, foram mais uma vez as Juntas de Freguesia, no caso da pandemia do “COVID”, a liderar o processo de apoio aos seus fregueses na linha da política de proximidade que se lhes reconhece.

    Acontece que aquilo que aquando da Pandemia do “COVID” parecia ser a justa medida de compensação por parte do Governo Central às Juntas de Freguesia e cujos valores se encontravam registados no portal da DGAL, vem agora ser posto em causa pelo Secretário de Estado, Carlos Miguel que, depois de ter avançado com uma verba provável de apoio na ordem das dezenas de Milhões de euros, afirma agora ter 5 Milhões de euros para distribuir pelas Juntas de Freguesia de todo o País, no que respeita às despesas com o COVID.

    A questão estará centrada no critério que alegadamente a CCDR terá considerado para definir “despesas diretas” e “despesas indiretas” sendo que apenas as despesas diretas serão, em princípio, consideradas. Ora as Juntas de Freguesia já receberam das Câmaras Municipais 15% do valor apresentado e considerando as contas do Secretário de Estado a grande maioria não irá receber mais qualquer valor.

    A UF Moscavide/Portela é um dos casos em que os critérios definidos considerando apenas as “despesas diretas” irá lesar gravemente as Freguesias dado que, com um total de 1,2 M€ registados como despesas do COVID e tendo recebido do Município de Loures 15% não deverá receber nada mais além disso.    

    [N.R.] Solicitámos, há alguns dias atrás, declarações do Município de Loures e de Ricardo Lima, Presidente da UF Moscavide/Portela, em tempo útil, o que não veio a acontecer até esta data.

    Últimos Artigos

    NoticiasLx de 13 de Julho de 2024 – Semanário

    NoticiasLx de 13 de Julho de 2024 - Loures, Lisboa, Odivelas, Sintra, Almada -...

    Caça à Multa – LouresParque 2024

    Caça à MultaO Vereador Bruno Nunes do Chega, fez uma intervenção no PAOD da...

    Praias de Sintra distinguidas pela QUERCUS em 2024

    Praias de SintraSintra recebeu, esta quarta-feira, o galardão “Qualidade de Ouro” atribuída a cinco...

    Saída da A1 em S João da Talha, Loures – Apresentação Pública

    Saída da A1 em S João da TalhaA Câmara Municipal de Loures...

    Relacionados

    795 Freguesias vão assinar com a DGAL contratos para receberem algumas das despesas com o COVID

    As despesas abrangidas pelo apoio do Governo envolvem apenas gastos com equipamentos e dispositivos...

    Loures | COVID-19, Tendência é de grande diminuição de casos

    A tendência é decrescente no que toca a novos casos.Na RegiãoTaxa de incidência: 0,84Taxa...

    Loures | COVID-19 Ponto da Situação

    No concelho de Loures, conforme informação da Vice-Presidente da CM Loures, Sónia Paixão, na reunião de câmara municipal de hoje, 25 de Maio, a situação relativamente aos casos de COVID-19 no concelho