SEMANÁRIO

More
    InícioREGIONALSintraSintra aprova criação de Centro Tecnológico Especializado em Energias Alternativas

    Sintra aprova criação de Centro Tecnológico Especializado em Energias Alternativas

    O protocolo tem como objetivos estabelecer uma estratégia de orientação escolar e profissional para o concelho, apoiar a divulgação do Centro Tecnológico Especializado (Energias Renováveis), apoiar as deslocações dos alunos aos estabelecimentos de ensino ou local de estágio e a formação contínua de professores/formadores.

    Publicado

    A Câmara Municipal de Sintra vai celebrar um protocolo com o CENINTEL – Centro de Inteligência Formativa, Ensino e Formação Profissional, para a implementação de um centro tecnológico especializado de energias alternativas no concelho.

    Aprovado em reunião de executivo, este protocolo manifesta o apoio da Câmara Municipal de Sintra à Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos (EPAV) para a criação, instalação, operacionalização e sustentabilidade do funcionamento de um centro tecnológico especializado, promovendo a melhoria da capacidade técnica e pedagógica dos espaços educativos e formativos do concelho.

    Para o presidente da Câmara, Basílio Horta, o apoio a “projetos desta natureza terá um impacto enorme nas ações futuras dos nossos jovens, numa área cada vez mais importante para o país e para o mundo”. O autarca salienta ainda que “esta iniciativa é um investimento essencial que contribuirá, por certo, para o aumento da formação e qualificação da população no concelho de Sintra.”

    O protocolo tem como objetivos estabelecer uma estratégia de orientação escolar e profissional para o concelho, apoiar a divulgação do Centro Tecnológico Especializado (Energias Renováveis), apoiar as deslocações dos alunos aos estabelecimentos de ensino ou local de estágio e a formação contínua de professores/formadores.

    A criação deste Centro Tecnológico, que irá funcionar na Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos (EPAV), em Colares, integra um projeto de candidatura apresentado pela CENINTEL no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com um valor de financiamento a fundo perdido até 1 milhão e 200 mil euros.

    A Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos (EPAV) de Sintra prossegue uma atividade de enorme relevância ao nível da formação profissional, sendo a única no Concelho de Sintra com oferta de cursos profissionais nas áreas hotelaria e restauração.

    Últimos Artigos

    NoticiasLx de 13 de Julho de 2024 – Semanário

    NoticiasLx de 13 de Julho de 2024 - Loures, Lisboa, Odivelas, Sintra, Almada -...

    Caça à Multa – LouresParque 2024

    Caça à MultaO Vereador Bruno Nunes do Chega, fez uma intervenção no PAOD da...

    Praias de Sintra distinguidas pela QUERCUS em 2024

    Praias de SintraSintra recebeu, esta quarta-feira, o galardão “Qualidade de Ouro” atribuída a cinco...

    Saída da A1 em S João da Talha, Loures – Apresentação Pública

    Saída da A1 em S João da TalhaA Câmara Municipal de Loures...

    Relacionados

    Renováveis abasteceram 87% da eletricidade consumida em novembro

    A produção de energia de fonte renovável abasteceu 87% da eletricidade consumida em Portugal...

    A Reforma do Mercado da Eletricidade na Europa

    A reforma do mercado da eletricidade, apresentada pela Comissão Europeia em março passado, visa...

    Desenvolvimento do hidrogénio e da energia eólica marítima vai diminuir dependência energética do País

    O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, afirmou que o desenvolvimento...