Segunda-feira, Maio 20, 2024

SEMANÁRIO

17.2 C
Lisboa
More
    InícioRegionalGLisboaPolitécnico de Setúbal recebe candidaturas a CTeSP até 16 de agosto

    Politécnico de Setúbal recebe candidaturas a CTeSP até 16 de agosto

    Formações de curta duração também disponíveis no Alentejo e zona norte de Lisboa

    Publicado

    Pub

    spot_img

    Setúbal, 11 de julho de 2023 – O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 16 de agosto, a 1ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), formações de curta duração a que podem aceder todos os alunos com o ensino secundário completo ou ensino profissional equivalente.

    Para o ano letivo de 2023/2024, o IPS abre vagas para um total de 23 CTeSP, em áreas tão diversas como Videojogos e Aplicações Multimédia, Veículos Elétricos, Desportos de Natureza, Produção Audiovisual, Serviço Familiar e Comunitário, Assessoria de Gestão e Logística, entre muitas outras dentro dos universos das ciências sociais, ciências empresariais e da tecnologia.

    Neste âmbito, destaca-se a abertura, em Lisboa (INETE – Instituto de Educação Técnica), do CTeSP em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, em parceria com a consultora CGI, que, no âmbito de um programa específico – Acceleration Program – assegura todos os encargos com propinas, o pagamento de uma bolsa mensal e ainda a oportunidade de aprender em ambiente real de trabalho. Com condições similares, o IPS dá também continuidade ao CTeSP em Tecnologias Informáticas, numa parceria com a consultora multinacional Deloitte, enquadrada no Programa BrightStart.

    Recorde-se que algumas destas formações de curta duração estão igualmente disponíveis  em Ponte de Sor (Produção Aeronáutica), Sines (Automação, Robótica e Controlo Industrial; Manutenção Industrial; e Logística) e zona norte de Lisboa, no âmbito da Plataforma de Ensino Superior Politécnico para este território. Nesta área são ministrados os cursos de Produção Audiovisual (Amadora), Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação (Amadora e Lisboa), Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico (Loures e Vila Franca de Xira), e Logística (Loures).

    Esta oferta formativa é apoiada financeiramente por fundos europeus dos Programas Operacionais Regionais Centro, Lisboa e Alentejo e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

    Os CTeSP são formações de ensino superior com a duração de dois anos letivos, que incluem um semestre de estágio e se distinguem por ser cursos fundamentalmente práticos, que potenciam o contacto real com o mercado de trabalho, permitindo também prosseguir estudos para licenciaturas.

    A candidatura aos CTeSP é submetida, exclusivamente, através do preenchimento do formulário online, no portal do IPS.

    Últimos Artigos

    Autoridades impediram manifestações em bicicleta no Porto e em Tavira.

    Foi com espanto, indignação e tristeza que soubemos que as autoridades policiais de Tavira...

    Os Direitos Humanos e a Economia

    Para além do que a diplomacia e as organizações internacionais poderiam fazer (e receber...

    Alhos & Bugalhos !

     Desde que escrevo para este espaço, impus-me uma regra, a qual sou forçado a...

    O PSD optou pelo bloco central dos interesses

    O CHEGA constituiu-se como partido político em 9 abril de 2019, tendo conseguido eleger...

    Relacionados

    Não pode copiar texto dos artigos