Com a terceira etapa do Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola, uma etapa do Circuito Europeu Open masculino e uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboard nas divisões Feminina, Dropknee e Pro Junior, este é mais um evento desportivo que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.
O evento coloca a Praia Grande no circuito do Bodyboard mundial. Algo que não é novidade para Sintra, que recebe a etapa mais antiga, ininterrupta, do circuito mundial.
Com as inscrições ainda a decorrer, a organização conta com a presença de mais de 150 atletas, entre o contingente nacional e internacional, com o aliciante objetivo de ver atribuído nesta prova o título mundial da divisão de dropknee.
A terceira etapa do Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola tem lugar nos dias 2 e 3 de setembro, a etapa do Circuito Europeu (ETB) Open masculino realiza-se dias 4 e 5 e a etapa do Circuito Mundial de Bodyboard nas divisões Feminina, Dropknee e Pro Junior de 6 a 10 de setembro.
Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, a realização deste evento “é um grande orgulho e honra para nós. Esta prova coloca Sintra, uma vez mais, em destaque no circuito mundial de bodyboard e dá a conhecer as nossas ondas e o nosso mar”.
João Campos, presidente da Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra, entidade organizadora, refere que “é mais um ano desta organização, que este ano se reveste de um carácter especial, pois conjuga o Mundial, que recebemos pelo 27º ano, mas com a novidade de termos também os circuitos nacional e europeu, algo que transforma este evento num festival de características únicas no calendário internacional”.
A Praia Grande está assim em contagem decrescente para receber aquele que será o maior evento da história do bodyboard português.