More
    InícioRegionalLisboaCâmara de Lisboa Aumenta Financiamento das Refeições Escolares para 30 Milhões de...

    Câmara de Lisboa Aumenta Financiamento das Refeições Escolares para 30 Milhões de Euros até 2025

    A Câmara Municipal de Lisboa (CML) reforçou o financiamento das refeições escolares para os estabelecimentos de ensino da rede pública de Lisboa em 4,5 milhões de euros, elevando a despesa total do contrato com o seu fornecimento para cerca de 30 milhões de euros, até ao final do ano letivo de 2025. Este aumento da despesa foi aprovado em reunião camarária.

    Publicado

    Pub

    spot_img

    Sofia Athayde, vereadora com o pelouro da Educação, assegura que “a CML está e vai estar sempre presente no apoio às famílias de Lisboa”. “Estamos muito atentos aos impactos do aumento do custo de vida na alimentação das nossas crianças. Por isso, estamos a garantir na CML um conjunto de apoios sociais, entre eles este reforço de verbas para as refeições escolares, que vai servir precisamente para garantir a alimentação das nossas crianças, acompanhando as necessidades das famílias e encarregados de educação num momento de grandes dificuldades económicas resultantes do aumento da inflação e das taxas de juro. Nestes novos tempos, esta é claramente uma das nossas prioridades”, afirma a vereadora.

    De notar que neste ano letivo se verificou um acréscimo na procura de refeições nos jardins de infância e nas escolas da rede pública do município de cerca de 20%, face ao que estava inicialmente estimado. Entre as causas deste aumento estão a deterioração das condições económicas (aumento da taxa de inflação e das taxas de juro) e o fim do contexto pandémico.

    Ao longo deste ano letivo foi registado um acréscimo médio diário estimado de 3.643 refeições no 1º ciclo e jardins de infância e de 1.861 refeições no 2º e 3º ciclos de ensino e no secundário, para um total global estimado de 29.090 refeições diárias, onde se incluem pequenos-almoços e lanches.

    Além do aumento no número de refeições escolares servidas, acresce ainda a atualização dos preços resultante da aplicação da taxa de inflação de 8,64%, publicada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em abril.

    Últimos Artigos

    Loures | Os Novos Centros de Saúde e as Obras nos Atuais (Assinatura de Protocolos)

    Na cerimónia, que decorreu nas instalações provisórias da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados...

    Lisboa – Candidaturas ao Subsídio de Arrendamento da CML abertas até 16 de outubro

    As candidaturas ao Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível (SMAA), através do qual a Câmara...

    Loures | Apoio Financeiro à Habitação Jovem

    Podem beneficiar do apoio os jovens, individualmente ou em coabitação, com idade igual ou...

    Desconto imediato nos medicamentos para idosos com CSI

    A partir de hoje, os beneficiários do Complemento Solidário para Idosos (CSI) passam a...

    Relacionados