O anúncio foi feito ontem de manhã, 12 de outubro, no Parque Tejo, local que acolheu em agosto a Jornada Mundial da Juventude.
O festival vai ter cinco palcos. O Palco Mundo ficará ao lado do Palco da JMJ, agora identificado como Palco All (Palco de Todos).
A diretora do festival, Roberta Medina, explicou que o Rock in Rio Lisboa vai realizar-se no Parque Tejo, a convite do presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas.
Segundo Roberta Medina, o festival acontece no recinto da JMJ (na parte de Lisboa) com a contrapartida de que o prado do Parque da Bela Vista seja revitalizado. No final do evento, acrescentou, a cidade ficará com dois parques para eventos.
Carlos Moedas sublinhou que a realização do festival responde ao que tinha prometido de ter grandes eventos naquele espaço, adiantando que está já a ser preparado um projeto de arquitetura que vai fazer do Parque Tejo Lisboa o centro de “uma nova Lisboa, que é uma cidade verde”, com muita iluminação, muitas sombras, muito verde. O projeto deverá estar concretizado no final deste ano