Bombeiros Voluntários de Camarate consideram que reorganização dos Serviços de Saúde pelo HBA, poderá prejudicar o “socorro” nas localidades de Camarate, Unhos e Apelação.

Relativamente às localidades de Camarate, Unhos e Apelação, as ambulâncias de emergência, passarão a ser deslocadas para o centro de Lisboa, com trajeto mais longo, mais demorado, sujeito às condicionantes de trânsito, que em súmula muito poderão prejudicar o “socorro” nestas localidades.

- 0

Comunicado à Imprensa

A partir do próximo dia 01Jan2024, os moradores na União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação deixam de ser servidos pelo Hospital Beatriz Ângelo (Loures) e passam a ser deslocados para o Hospital de São José, para os necessários cuidados de saúde.

Esta situação, foi motivada pela reorganização da prestação de cuidados de saúde, prevista no Decreto-Lei nº 102/2023, de 7Nov, aprovada há mais de um mês, sem que a população tivesse tido qualquer conhecimento.

Os Bombeiros Voluntários de Camarate, enquanto legais responsáveis pela respectiva área de intervenção geográfica, foram igualmente surpreendidos com tal decisão politica, que não foi pensada “para as situações de emergência”. Desta feita, as ambulâncias de emergência, passarão a ser deslocadas para o centro de Lisboa, com trajeto mais longo, mais demorado, sujeito às condicionantes de trânsito, que em súmula muito poderão prejudicar o “socorro” nas localidades de Camarate, Unhos e Apelação.

Estamos e estaremos sempre junto da “nossa” população, na defesa dos direitos da saúde, a primar pela prontidão de resposta a todas as situações de emergência e socorro. Tudo faremos para a reversão desta situação, que coloca indubitavelmente em causa a capacidade de socorro à população.

TOP da Semana

Loures ativa Plano Municipal de Emergência para garantir intervenção rápida no espaço público

Mais de 500 ocorrências registadas mobilizaram 552 operacionais e...

Loures Promove Conferência no Âmbito do Dia Internacional da Síndrome de Down

A Câmara Municipal de Loures vai assinalar o Dia...

GNR Desencadeia Megaoperação Contra Exploração Laboral de Cidadãos Estrangeiros em Sesimbra e Almada

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou esta terça-feira uma...

Artigos Relacionados