Lisboa | Festa de Passagem de Ano

SEGURANÇA E MOBILIDADE NA FESTA DE PASSAGEM DE ANO

- 0

Os detalhes de segurança e mobilidade da festa de Passagem de Ano 2023-2024, foram apresentados dia 29 de dezembro, em conferência de imprensa, com a presença da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Polícia de Segurança Pública (PSP), Polícia Municipal de Lisboa e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Pedro Moreira, presidente da EGEAC, apresentou o alinhamento da festa, que “começa às 21h30, com o DJ Nuno Luz, pelas 22h30 realiza-se o concerto d’ Os Quatro e Meia e à meia-noite será assinalado o espetáculo de fogo de artifício, que durante 13 minutos iluminará os céus de Lisboa, dando as boas-vindas a 2024.”

O evento vai ter oito entradas para a Praça do Comércio: Avenida Ribeira das Naus; Rua do Arsenal; Rua do Ouro; Rua Augusta; Rua da Prata; Rua dos Fanqueiros; Rua do Comércio e Rua da Alfândega.

A PSP de Lisboa alerta para a proibição de chapéus de chuva, garrafas de vidro, capacetes, malas grandes, drones, armas brancas e explosivos no recinto do evento. O comissário Sérgio Paulo, aconselha a  utilização dos transportes públicos e que as pessoas tentem deslocar-se com antecedência até ao evento. 

Carris implementou um reforço de serviço na noite de passagem de ano e o Metro poderá estender a sua operação até às 3h00 de dia 1 janeiro. A estação de Metro do Terreiro do Paço vai estar encerrada porque se encontra no perímetro do evento. 

O Serviço Municipal de Proteção Civil tem preparado o dispositivo de segurança e socorro a partir das 19h30 de 31 de dezembro. Márcio Teixeira, da divisão de operações, afirma que ” vão estar 145 operacionais no terreno, que se dividem entre bombeiros voluntários, bombeiros sapadores, equipas médicas e de enfermeiros. E acrescenta que o objetivo é  ” garantir a segurança a todos que visitem Lisboa”.

Programa da Festa de Passagem de Ano

TOP da Semana

Loures Promove Conferência no Âmbito do Dia Internacional da Síndrome de Down

A Câmara Municipal de Loures vai assinalar o Dia...

GNR Desencadeia Megaoperação Contra Exploração Laboral de Cidadãos Estrangeiros em Sesimbra e Almada

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou esta terça-feira uma...

Produção local de hidrogénio em Leiria é exemplo para descarbonização da indústria, defende ZERO

A associação ambientalista ZERO destacou o projeto Nazaré Green...

Mais vale …

Se Luís Montenegro, tivesse como leitura de cabeceira clássicos...

11 de março de 1975

Esta semana passaram 50 anos sobre o 11 de...

Artigos Relacionados