Sábado, Outubro 5, 2024
19.6 C
Loures
Membro Fundador da APMEDIO

Loures | Apresentação da 31.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil da Ponte de Frielas

“Não podia deixar de dizer que não a este convite, porque no ano passado verifiquei a importância que o Ponte de Frielas tinha para os atletas. E percebi a organização e a paixão que existia neste clube”, salientou o patrono deste torneio, João Vieira Pinto

Decorreu ontem a apresentação da 31.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil da Ponte de Frielas, que terá lugar entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Campo do Bonjardim, na Ponte de Frielas.

O torneio conta, nesta edição, com a participação de oito equipas nacionais e uma estrangeira, no escalão de sub-13, em representação do Casa Pia Atlético Clube, Clube de Futebol Estrela da Amadora, Clube de Futebol “Os Belenenses”, Football Club Twente (Países Baixos), Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal e do clube anfitrião, a União Desportiva Ponte de Frielas (UDPF).

A edição deste ano, que terá como patrono o antigo futebolista João Vieira Pinto, volta a incluir o torneio de futebol feminino, para o escalão de seniores, e contará com a participação de quatro equipas: Associação Desportiva Bobadelense, Grupo Desportivo Águias de Camarate, Sporting Clube de Portugal (sub-19) e a União Desportiva Ponte de Frielas.

Para João Sequeira, presidente da direção da UDPF, “o Ponte de Frielas atingiu uma dimensão que me assusta um pouco, mas assusta de forma benévola. São tantas pessoas a querer colaborar com o clube, que nós, enquanto dirigentes, sentimos a obrigação de fazer cada vez melhor trabalho. E esse trabalho consegue-se, porque temos muitos patrocinadores sempre disponíveis para nos ajudar”.

“Não podia deixar de dizer que não a este convite, porque no ano passado verifiquei a importância que o Ponte de Frielas tinha para os atletas. E percebi a organização e a paixão que existia neste clube”, salientou o patrono deste torneio, João Vieira Pinto, enaltecendo o empenhamento de todos os presentes, “que proporcionam às crianças provavelmente a fase mais bonita da sua vida enquanto atletas”.

Presente no evento esteve também a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, que felicitou o clube por ter passado a ter, desde a época passada, uma competição feminina. “Pela primeira vez, teve a presença de raparigas, incentivando as mulheres à prática do desporto, em geral, e ao futebol, em particular”.

Sónia Paixão agradeceu também à União Desportiva Ponte de Frielas por ter aceitado dar mais um passo na edição deste ano do torneio, que tem a ver com a integração da ética no desporto. “Este torneio terá, pela primeira vez, a presença do cartão branco, que evidencia as condutas positivas entre os jogadores. Serão apresentados muitos mais cartões brancos do que os de outras cores”. A parceria da Autarquia entre os diversos agentes desportivos do concelho, as empresas e as entidades representativas das modalidades foi outro dos pontos referidos pela autarca.

A apresentação do torneio contou ainda com as intervenções de Jorge Silva, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, e de Dinis Duarte, em representação da Associação de Futebol de Lisboa.

No final, a direção da União Desportiva Ponte de Frielas homenageou, com a entrega dos galardões “Caravela”, quem se destacou nas mais diversas áreas do clube e dedicou ‘tempo dentro e fora dos relvados’ na época 2022/2023, contribuindo assim para um crescimento sustentado e amplamente responsável da associação.

TOP da Semana

Centros Saúde Camarate e Bobadela – Obras Adjudicadas

Centros Saúde Camarate e Bobadela Num conjunto de decisões que...

O CENTRO SOCIAL DO BAIRRO NOVO DO TRIGACHE!

O CENTRO SOCIAL DO BAIRRO NOVO DO TRIGACHE! A disseminação...

Imigração e racismo

Imigração e racismo No final de 2023, de acordo com...

NoticiasLX de 28 de Setembro de 2024 – Semanário

NoticiasLX de 28 de Setembro de 2024 - Loures,...

Loures – Quem Não Honrar os Compromissos É Despejado das Casas

Loures - Quem Não Cumprir É Despejado das casas...

Artigos Relacionados