O novo Centro de Saúde de Santo Antão do Tojal, é uma obra orçada em 3 M€ que servirá 14000 utentes e terá 1390 m2 com várias valências. Situada junto a uma nova urbanização, a nova infraestrutura ficará junto à Rua Padre Américo e a Alameda António Canevari, em Santo Antão do Tojal e, de acordo com a apresentação do técnico da ARS, foi projetada para o seu exterior ser em cimento à vista, por uma questão de compatibilidade com o Aqueduto.
O novo edifício contará com um piso com várias salas de espera e tratamento, gabinetes de consulta e de enfermagem, permitindo a criação de melhores condições para servir a população. Segundo as nossas fontes, o modelo de gestão será o B, o que permite maior autonomia e melhores resultados no atendimento.
A importância das instalações para a fixação de médicos e enfermeiros, pode ser vista através do exemplo dos monoblocos que asseguram o funcionamento temporário do atual Centro de Saúde e em que o número de médicos passou de um para três, dando expressão à questão da qualidade e consequente atratividade das instalações.