A Câmara Municipal de Lisboa convida para um momento de homenagem às quatro pessoas assassinadas no dia 25 de Abril de 1974 no dia 3 de abril, às 11h00, na Rua António Maria Cardoso, nº 22. Esta cerimónia simbólica insere-se nas Comemorações Municipais dos 50 anos do 25 de Abril e pretende evocar este episódio trágico na luta pela liberdade e democracia, com a colocação de uma placa identificativa com um QR Code que nos remete para o sítio do Museu do Aljube Resistência e Liberdade. Esta homenagem da Câmara Municipal de Lisboa resulta da interpelação de cidadãos ao Município que gostariam de ver mais presente na memória dos lisboetas e de todos os portugueses os acontecimentos ocorridos em 1974.
A partir desta data, para além da placa evocativa dos nomes dos homenageados presente no local é possível também aceder, no site do Museu do Aljube – Resistência e Liberdade às biografias de Fernando dos Reis, Fernando Giesteira, João Arruda e José Barneto, mortos enquanto participavam na manifestação pela extinção da PIDE/DGS.
Estão presentes nesta cerimónia a Diretora Municipal de Cultura, Laurentina Pereira, e os representantes dos movimentos de cidadãos que deram início a esta homenagem