InícioREGIONALLOURESLoures recebe distinção das Nações Unidas

Loures recebe distinção das Nações Unidas

O Vereador Nuno Dias, com o pelouro da Energia e Sustentabilidade, na CM Loures, esteve em Incheon, na Coreia do Sul, para receber o prémio das Nações Unidas, na Categoria Especial Sobre o Combate às Alterações Climáticas com “SEE H2O – Um novo olhar sobre o uso da água”, uma estratégia assente na Sensibilização, na Eficiência e na Economia Circular.

― Publicidade ―

Categorias:

AUTOR

NoticiasLx
NoticiasLx
Redação do NotíciasLx - Notícias da Grande Lisboa

Numa cerimónia que decorreu em Incheon, na Coreia do Sul, Nuno Dias, Vereador com o pelouro da Energia e Sustentabilidade na CM Loures, recebeu o prémio das Nações Unidas para a categoria “Combate às Alterações Climáticas”.

A Câmara Municipal de Loures recebeu hoje, dia 26 de junho, o Prémio de Serviço Público das Nações Unidas 2024, numa cerimónia que decorreu em Incheon, na Coreia do Sul, no âmbito do Fórum para o Serviço Público das Nações Unidas. A distinção foi entregue ao vereador com o pelouro da Energia e Sustentabilidade, Nuno Dias.

Das 400 candidaturas de 73 países, foram 15 as instituições públicas vencedoras em três categorias: “Inovação nas Instituições Públicas”, “Serviços Públicos Sensíveis ao Género” e “Combate às Alterações Climáticas”.

O Município de Loures foi premiado na Categoria Especial Sobre o Combate às Alterações Climáticas com “SEE H2O – Um novo olhar sobre o uso da água”, uma estratégia assente na Sensibilização, na Eficiência e na Economia Circular.

Loures recebe distinção das Nações Unidas
Loures recebe distinção das Nações Unidas © imagem CM Loures

“SEE H2O – Um novo olhar sobre o uso da água” demonstra a metodologia municipal adotada para o recurso água, relativamente à adaptação e mitigação às alterações climáticas, baseado nos pilares restauro e preservação do recurso água, monitorização, educação, valorização do território e envolvimento.

A Economia Circular também se evidencia nesta estratégia, onde Loures trabalha para fechar o ciclo urbano da água. Neste ponto, destacar o projeto de reutilização de água das piscinas “2% é H2O”, onde a água rejeitada diariamente pelas piscinas municipais é reutilizada para regas e usos urbanos. A Educação Ambiental, nomeadamente o projeto “RiosComVida”, já vencedor do prémio internacional “Cidades Educadoras”, fez também parte desta candidatura.

Vídeo com a atribuição do prémio e a subida ao palco do Vereador Nuno Dias

Fonte: CM Loures

Outros Artigos de:

NoticiasLx
NoticiasLx
Redação do NotíciasLx - Notícias da Grande Lisboa

― ―