A Câmara de Loures homenageou 170 empresas do concelho com o estatuto PME Líder e Excelência, numa sessão que teve lugar no dia 24 de outubro, na Quinta Condes de Valadares, em Loures.
A cerimónia, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, homenageou as empresas distinguidas pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., ligadas aos mais diversos setores, desde a restauração às atividades ligadas à saúde, passando pelo comércio a retalho, tecnologia, distribuição alimentar, construção civil, entre outras.
“Este momento é uma oportunidade que temos vindo a criar todos os anos para homenagear o vosso sucesso e para dar força a uma parceria que se quer estreita e de confiança”, começou por dizer Ricardo Leão.
“Se em 2021 tínhamos pouco mais de 700 novas empresas por ano a procurar Loures para instalarem os seus negócios, hoje em dia essa procura praticamente duplicou”.
Para o presidente da Câmara são as empresas que já se localizam no Município “os melhores impulsionadores na promoção da excelência que o nosso território apresenta para o desenvolvimento económico”, continuou.
Nuno Gonçalves, do IAPMEI, congratulou as empresas presentes por estarem “no pelotão da frente da nossa economia”, alertando para as possibilidades de financiamento que o programa Portugal 2030 terá nos próximos meses. “O investimento é absolutamente essencial para que o concelho de Loures cresça e para que o nosso país se desenvolva”, sublinhou.
O estatuto PME Líder e Excelência visa distinguir empresas com desempenho superior, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e do reforço da sua base competitiva. As empresas certificadas com o selo PME Líder têm acesso a benefícios, como condições especiais e produtos financeiros, e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os parceiros.