A tradicional ceia de Natal da Academia dos Saberes decorreu no dia 11 de dezembro, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
770 seniores participaram na festa natalícia, que começou com o espetáculo “Até parece uma Revista”, da Associação Cultural Farrapo d`Arte, que homenageia a Revista Portuguesa e atores do teatro português, como Ivone Silva, Camilo de Oliveira ou José Viana.
O presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, salientou que “é uma honra, é um orgulho ser o presidente deste concelho e ter este projeto da Academia Sénior, que é dos melhores que existe no nosso país”. O presidente do Município também agradeceu a todos “os que acreditam no projeto, a todos que diariamente nele participam, e a todos os professores que tiram tempo para se dedicarem a esta causa, porque nunca é tarde para se aprender”.
A Academia dos Saberes é uma iniciativa já com 18 anos de existência e “é um motivo de orgulho” para a vice-presidente do Município de Loures, Sónia Paixão: “Este ano já atingiu a maioridade. Começámos a iniciativa com o Polo de Loures e depois, veio o Sacavém e os outros dois polos de Bucelas e de Camarate”.
Este ano, inscreveram-se na Academia dos Saberes 1200 alunos, um número recorde em 18 anos de vida. “Já estamos muito além do número de alunos que tínhamos antes da pandemia”, evidenciou Sónia Paixão.