Em fevereiro, os cidadãos da área metropolitana de Lisboa são chamados a dar o seu contributo na discussão das medidas a adotar para melhorar a mobilidade na amL até 2035. As inscrições para estas “Assembleias Participativas para uma Mobilidade Sustentável na AML” já abriram.
No início de 2025, todos os residentes da amL têm uma nova oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento do futuro da mobilidade sustentável.
As “Assembleias Participativas para uma Mobilidade Sustentável na amL” vão reunir cidadãos de toda a área metropolitana de Lisboa em cinco encontros presenciais, para cocriar medidas e ações que contribuam para uma mobilidade mais sustentável para todos.
As sessões terão lugar em diversos municípios da amL e serão dirigidas a todas as pessoas desse município e de outros adjacentes:
– 8 de fevereiro | Biblioteca José Saramago, em Loures (dedicada aos cidadãos residentes em Loures, Odivelas, Mafra e Vila Franca de Xira)
– 9 de fevereiro | Seixal (dedicada aos cidadãos residentes no Seixal, em Almada e Sesimbra)
– 15 de fevereiro | Mercado do Livramento, Setúbal (dedicada aos cidadãos residentes em Setúbal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete e Palmela)
– 16 de fevereiro | Lisboa (dedicada aos cidadãos residentes em Lisboa)
– 22 de fevereiro | Parque dos Poetas, Oeiras (dedicada aos cidadãos residentes em Oeiras, Cascais, Sintra e Amadora)
Podem inscrever-se todos os residentes dessas áreas geográficas com mais de 16 anos, interessados em debater e contribuir com ideias, experiências e propostas para a melhoria da mobilidade na área metropolitana de Lisboa.
As inscrições estão abertas até 13 de janeiro. A partir de dia 25 de janeiro, após a elaboração dos grupos de participantes, que se querem representativos da sociedade, os inscritos recebem a confirmação da sua participação. Para que não se comprometa esta amostragem e a realização bem-sucedida destas assembleias, pedimos aos participantes que avisem atempadamente em caso de desistência.
Inscrições em https://pmmus.tmlmobilidade.pt/