A Câmara Municipal de Loures apresentou, o estudo prévio para reabilitação da Escola Básica Luís de Sttau Monteiro, em Loures, à comunidade educativa.
Recorde-se que o projeto de beneficiação desta escola resulta de um acordo, assinado entre Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o anterior Governo, para o financiamento pelo Estado, da reabilitação, até 2033, de 451 escolas que precisam de obras, distribuídas por três níveis – prioritário, urgente e muito urgente.
“Conseguimos incluir neste lote 8 escolas. Duas, integradas na prioridade 1 – Maria Veleda e Gaspar Correia – que irão começar as obras já em janeiro, e as restantes seis, na prioridade 2, onde está incluída a Sttau Monteiro”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.
A intervenção, no valor de cerca de 19 milhões de euros, tem como objetivo melhorar a organização funcional dos espaços, bem como o conforto térmico e acústico dos vários blocos, garantir acessos para pessoas com mobilidade condicionada, requalificar as áreas exteriores de recreio e dos espaços verdes, e reabilitar o campo de jogos.