Metro Ligeiro
Miguel Pinto Luz, ministro do XXV Governo, esteve de visita a Odivelas para a sua apresentação pública como mandatário da candidatura de Marco Pina do PSD/AD/CDS à presidência da CM de Odivelas.
Com uma assistência razoável, com o Pavilhão Polivalente composto q.b., para além das figuras que apenas nesta altura aparecem, merecem relevo as presenças de Domingos Cabaço, ex-presidente da Freguesia de Póvoa de Sto Adrião, nunca referido como devia nos discursos de ocasião, Paulo Bernardo e Sousa, um dos poucos sociais-democratas que conheço em Odivelas, as vereadoras Ana Isabel Gomes e Carla Nazareth (ambas com intervenção em debates organizados pelo NoticiasLX) e João Carvalho, deputado municipal dos poucos que exerce a função de Oposição ao executivo PS. Do CDS salientar a presença do presidente da CP de Odivelas, João Pedro Galhofo, deputado municipal e reconhecido Opositor ao executivo de Hugo Martins e do seu Vice, José Pinto do Amaral.
Durante este evento foram apresentados os candidatos da AD à presidência das 4 Juntas de Freguesia ( serão alvo de publicação posterior).
Ponto “interessante” é que durante o discurso de Miguel Pinto Luz nem uma palavra sobre a linha amarela, nem uma referência a todos os compromissos, a todos encontros (filmados pelo NoticiasLX), com pareceres de técnicos – posições que o PSD defendeu enquanto oposição ao anterior governo PS.
Pontos relevantes do discurso de Miguel Pinto Luz:
- O Metro Ligeiro Loures – Odivelas.
- A injustiça e a coisa pública.
- O Sub-financiamento e o PRR.
- Mais de 500 M€ perdidos por incapacidade gestionária.
- O dinheiro de todos nós.
- Se vai haver Metro (Odivelas – Loures) deve-se à AD.
[NR] pedimos desculpa pela qualidade do som mas não houve capacidade técnica para nos fornecer som do micro a partir da mesa.


