Regras Editoriais

Regras editoriais

1. Identidade

O “NOTICIAS LX” é um Órgão de Comunicação Social com registo na ERC 127230, em formato digital, disponível Online na Internet em https://NoticiasLX.pt.
O acesso aos conteúdos do “NOTICIAS LX” é totalmente gratuito, livre e sem restrições a qualquer utilizador.

2. Marca e Logótipo do “NOTICIAS LX”

É expressamente proibida a utilização da marca ou do logótipo do “NOTICIAS LX” sem prévia autorização, salvo para fins de divulgação.

3. Responsabilidade dos conteúdos de artigos de opinião publicados

Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores.

As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores do “NOTICIAS LX” nem do Diretor ou da Redação ou do seu proprietário.

4. Remuneração do Autor

A publicação de qualquer artigo, estudo, trabalho, tese, ensaio ou quaisquer outro texto não confere qualquer direito de remuneração, designadamente a título de direito patrimonial de autor. O envio de qualquer texto tem subjacente a natureza gratuita e o acesso livre do “NOTICIAS LX”; O eventual Licenciamento de um artigo, através de uma remuneração, dará lugar à respetiva distribuição equitativa entre o autor e o editor.

5. Normas de redacção

O autor ao remeter o contributo aceita expressamente que o texto seja objecto de formatação para os estilos de publicação do “NOTICIAS LX” para uniformidade gráfica de todos os conteúdos publicados, os quais respeitarão a grafia do texto original. Os conteúdos serão assinados com o nome e o E-mail do autor.

6. Acordo ortográfico

O “NOTICIAS LX” não impõe a submissão dos textos à redacção anterior ou posterior ao novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Cada Autor tem total liberdade para conformar o texto de acordo com a redacção que lhe aprouver. O “NOTICIAS LX” respeitará integralmente a opção do Autor.

7. Alterações supervenientes

Estas normas podem, a qualquer momento, ser sujeitas a alterações, restringindo-se os seus efeitos exclusivamente para o futuro.

1/Julho/2023