Loures EB Maria Veleda assinado acordo 2024

Loures EB Maria Veleda assinado acordo 2024 - assinatura do acordo para a requalificação da Escola Básica Maria Veleda, com Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, em Santo António dos Cavaleiros - 8 Milhões de Euros

Loures EB Maria Veleda assinado acordo 2024 – Uma Promessa de 8 Milhões, Cumprida

Tinha feito parte de um conjunto de Escolas prioritárias a serem intervencionadas pelo Governo anterior mas ficou de fora com os novos critérios do XXIV Governo, mas o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, havia prometido ao Presidente da CM Loures, Ricardo Leão, que poderia contar, proximamente. com a assinatura do contrato também para a EB Maria Veleda.

Loures EB Maria Veleda assinado acordo 2024
Com o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, na assinatura do acordo para a requalificação da Escola Básica Maria Veleda, em Santo António dos Cavaleiros – 8 Milhões de Euros

As artes e o empenho do Presidente Ricardo Leão, levaram a que esta semana fosse assinado o Termo de Aceitação para as Obras de Requalificação da E.B. Maria Veleda. Ganha o concelho, ganha a população e ganha o País.

Loures EB Maria Veleda assinado acordo 2024 – em 14 de Maio apresentado o projeto

Em 14 de Maio, já havia sido apresentado pela CM Loures, o projeto de reabilitação da Escola Básica Maria Veleda em Sto. António dos Cavaleiros.

A intervenção, que terá a duração de cerca de um ano e meio, tem como objetivo melhorar as condições gerais do edifício existente, tal como do recinto exterior, adaptando a estrutura global da escola aos padrões atuais de conforto de utilização, conforto ambiental e eficiência energética, através, por exemplo, da implementação de uma iluminação mais eficiente.

Loures EB Maria Veleda assinado acordo 2024
Loures EB Maria Veleda assinado acordo 2024

A obra terá em conta a eliminação de patologias, a reorganização espacial, a substituição de revestimentos, pavimentos e coberturas, instalação de painéis solares, melhoramento das acessibilidades e requalificação dos balneários e dos campos de jogos, entre outras beneficiações.

“Os fundos são atribuídos por contrato e têm de ser pontualmente cumpridos”

- Pub -
NoticiasLx
NoticiasLx
NotíciasLx - Notícias da Grande Lisboa