Carlos Humberto de Carvalho foi eleito presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) pelo Conselho Metropolitano de Lisboa, numa reunião extraordinária realizada a 12 de janeiro, em Lisboa. O novo responsável inicia funções a 1 de fevereiro, após aprovação unânime.
Eleição aprovada em reunião extraordinária
A eleição de Carlos Humberto de Carvalho ocorreu durante uma reunião extraordinária do Conselho Metropolitano de Lisboa, órgão que reúne os presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML). A decisão foi aprovada por unanimidade.
Carlos Humberto de Carvalho exerce atualmente o cargo de primeiro-secretário da comissão executiva metropolitana e assumirá a presidência do conselho de administração da TML a partir de 1 de fevereiro.
Composição do conselho de administração
Na mesma reunião, foi aprovada a lista completa dos membros do conselho de administração da Transportes Metropolitanos de Lisboa. Além do presidente agora eleito, integram o órgão, como vogais executivos, Ângelo Pereira, Ana Luísa Ferreira, Diana Carneiro Dias e Pedro Pinto de Jesus.
A TML é a entidade responsável pela coordenação do sistema de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa, incluindo a articulação entre operadores, municípios e autoridades metropolitanas.
Mesa da Assembleia Geral definida
O Conselho Metropolitano aprovou também a composição da Mesa da Assembleia Geral da TML. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, assume a presidência da mesa, acompanhado por Emanuel Costa como vice-presidente e Maria Simões como secretária.


